Mecanismos de avaliação do ensino superior: avaliação e disputa pela formação médica legítima (1990-2005)

  • Lucirleia Alves Moreira Pierucci UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Palavras-chave: Educação, Formação médica, Ensino Superior

Resumo

 Esse artigo tem por objetivo examinar o processo de construção dos mecanismos de avaliação da formação médica nos anos de 1990. O interesse está em (i) relacionar as transformações havidas no gerenciamento das políticas relativas ao sistema de ensino, particularmente no que diz respeito às políticas de avaliação, com esses desdobramentos e (ii) de interrogar sobre as eventuais relações dessas transformações com a intensificação das trocas internacionais.

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Biografia do Autor

Lucirleia Alves Moreira Pierucci, UNIVERSIDADE ESTADUAL DE CAMPINAS
Profa. Subst. do Instituto de Humanidades da UFVJM. Doutoranda em Educação, Mestre em Educação, graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Pesquisadora do Grupo de Pesquisas sobre Instituição Escolar e Organizações Familiares; Departamento de Educação, Conhecimento, Linguagem e Arte; Faculdade de Educação; Universidade Estadual de Campinas. Projeto temático Fapesp na área de Sociologia Política: Circulação Internacional e formação dos Quadros Dirigentes Brasileiros
Publicado
2010-03-22
Como Citar
Pierucci, L. A. M. (2010). Mecanismos de avaliação do ensino superior: avaliação e disputa pela formação médica legítima (1990-2005). Revista Espaço Acadêmico, 9(107), 72-79. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/9182