(Re)Pensar a Educação e o Ensino da Literatura

  • Gislaine Becker Universidade Nova de Lisboa
Palavras-chave: Educação, Literatura e Metodologia de Aprendizagem

Resumo

O presente artigo tem como objetivo fazer uma análise dentro do sistema educacional atual, bem como ressaltar algumas funções da literatura para que se compreenda, dentro deste âmbito do ensinamento da literatura, algumas necessidades emergentes para o aprendizado da mesma.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gislaine Becker, Universidade Nova de Lisboa

Formada em Letras pela Universidade do Sul de Santa Catarina; Pós-graduada pela Universidade de Lisboa; atualmente reside em Lisboa; doutoranda em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa; Professora das Litetraturas brasileira e portuguesa; trabalha com metodologias de ensino da literatura; formação de leitores em sala de aula, via literatura; autora do Projeto Livro Aberto que tem como objetivo formar leitores dentro e fora da sala de aula. Endereços: g.becker@fct.unl.pt e http://illustramus.blogspot.com.

Publicado
2010-02-04
Como Citar
Becker, G. (2010). (Re)Pensar a Educação e o Ensino da Literatura. Revista Espaço Acadêmico, 9(105), 87-94. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/EspacoAcademico/article/view/9316