O desafio de construir a UFFS em Cerro Largo
Resumo
A Universidade Federal da Fronteira Sul iniciou suas aulas no dia 29 de março, sendo a 11ª criada no Governo Lula e a primeira interestadual, com abrangência nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, em regiões que, historicamente, nunca tiveram a presença de uma universidade federal. A região Norte do Estado do Rio Grande do Sul terá acesso ao ensino, à pesquisa e à extensão públicas pela primeira vez em sua história, através de dois Campi: um em Cerro Largo e outro em Erechim. O desafio é construir uma universidade pública, democrática e popular.Downloads

DECLARAÇÃO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution Non-Commercial 4.0 (CC BY-NC 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, exceto os comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.