NÃO SOU UM ROBÔ: A CONSTRUÇÃO DE CIBERIDENTIDADES NO CONTEXTO ESCOLAR
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Identidades, 													Escola, 													Tecnologias Digitais.															
			
			
										Resumo
A ascensão vertiginosa das Tecnologias da Comunicação e da Informação em umasociedade global que desloca tempos e espaços configura a necessidade de uma
nova e diferenciada reorganização social e o entendimento das identidades
contemporâneas inseridas neste contexto. Busca-se, nesta investigação a
compreensão e reflexão sobre as mudanças nas relações interpessoais geradas
pela Internet e redes sociais, localizando suas manifestações no meio escolar. As
voláteis e desafiadoras identidades virtuais, ou ciberidentidades, permeiam a
chamada Sociedade do Conhecimento, desestruturando sistemas e questionando o
futuro. A elucidação do pensamento do teórico Stuart Hall (1997; 2006), dentre
outros autores, sobre a fragmentação de identidades e sua interligação com
questões culturais orienta a discussão, no intento da compreensão deste novo
sujeito e de seus anseios.
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						Publicado
					
					
						2020-03-30
					
				
							Como Citar
						
						Santinello, J., Mesomo Lira, A. C., & Marin, E. (2020). NÃO SOU UM ROBÔ: A CONSTRUÇÃO DE CIBERIDENTIDADES NO CONTEXTO ESCOLAR. Imagens Da Educação , 10(1), 77-85. https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v10i1.46803
						Edição
					
					
				
							Seção
						
						
							Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores
						
					Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).
   
                                                                                                                                            
                                                                                                                                                                                 
							
							
			
		
			
			
				






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