Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Edições Anteriores
Edição Atual
Conselho Editorial Nacional e Internacional
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Contato
Declaração de Privacidade
Instruções aos Autores
Acesso
Cadastro
Indexadores
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 10 n. 1 (2020)
Publicado:
2020-03-30
Ensino, Aprendizagem e Formação de Professores
TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: ANALISANDO UM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO E OS PLANOS DE ENSINO DE UMA PROFESSORA
Marinalva da Silva Ferreira, Márcia Jussara Hepp Rehfeldt, Jacqueline Silva da Silva (Autor)
01-15
PDF
APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE SUBTRAÇÃO: UMA ANÁLISE À LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Fátima Aparecida de Souza Francioli, Nilza Marcia Mulatti Silva (Autor)
16-30
PDF
NOVAS BASES AO CONCEITO DE RACIONALIDADE: UM DESAFIO PERTINENTE À AGENDA DA FORMAÇÃO CONTÍNUA DE PROFESSORES NO BRASIL
Thaiany Guedes Silva, Evandro Luiz Ghedin, Maria Leogete Joca da Costa (Autor)
31-45
PDF
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS COM JOVENS E ADULTOS CAMPONESES: ANÁLISE DE UMA EXPERIÊNCIA EM MARANHÃO, BRASIL
Gustavo Cunha Araujo, Gilmar Ferreira Amorim (Autor)
46-63
PDF
PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA: UM DESTAQUE À EDUCAÇÃO INCLUSIVA NO PNAIC
Lucia Cristina Dalago Barreto, Elsa Midori Shimazaki (Autor)
64-76
PDF
NÃO SOU UM ROBÔ: A CONSTRUÇÃO DE CIBERIDENTIDADES NO CONTEXTO ESCOLAR
Jamile Santinello, Aliandra Cristina Mesomo Lira, Eliane Marin (Autor)
77-85
PDF
BOAS PRÁTICAS PARA A PRODUÇÃO DE VÍDEOS EDUCATIVOS NA LINGUAGEM DE YOUTUBERS
Rodrigo Otávio dos Santos, Pâmella de Carvalho Stadler (Autor)
86-101
PDF
Políticas Públicas e Gestão Educacional
RELAÇÃO ENTRE O PÚBLICO E O PRIVADO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: A ATUAÇÃO DA FUNDAÇÃO MARIA CECILIA SOUTO VIDIGAL
Melissa Daiane Hans Sasson, Rosânia Campos (Autor)
102-118
PDF
Estudos de imagens
REMIX: UM GÊNERO DA CULTURA PARTICIPATIVA NA SALA DE AULA
Ione de Carvalho Almeida, Fabienne Neide da Cunha, Dulce Márcia Cruz (Autor)
119-135
PDF
O USO DOS QUADRINHOS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE FÍSICA APROVADOS PELO PNLD/2015
Eduardo Oliveira Ribeiro de Souza, Deise Miranda Vianna (Autor)
136-149
PDF
Creative commons
Digital Object Identifier System
Navegar
Indexadores
Idioma
Português (Brasil)
Français (Canada)
English
Español (España)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Open Journal Systems