A MÍSTICA NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO

IMAGENS, TEMPOS, ESPAÇOS E EXPERIÊNCIAS

Palavras-chave: Mística; Educação; Imagens

Resumo

Apresentam-se, neste estudo, imagens que remetem a construções imateriais das lutas e da história dos povos camponeses por meio de símbolos, evidenciando a mística na licenciatura em Educação do Campo. O objetivo é refletir quanto às possíveis significações desses símbolos dentro de um contexto e como são construídos e preservados tais mecanismos de expressão em tempos de resistência e construção histórica. Busca-se, por meio de imagens de momentos com os docentes e os discentes de uma Licenciatura em Educação do Campo, apresentar os sentidos, os significados, os tempos e os espaços presentes em momentos da mística. Considera-se que esses momentos são necessários à coletividade e à formação da militância para futuros professores da Educação do Campo que atuarão em escolas do campo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Célia Beatriz Piatti, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Doutora em Educação pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Docente do Curso de Licenciatura em Educação do Campo e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Coordenadora do grupo de Pesquisa e Estudos em Formação de Professores - GEPFORP/UFMS.

Jucelia Souza da Silva, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul - UFMS

Doutora em Letras, na área de Estudos Literários pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS). Docente do Curso de Licenciatura em Educação no Campo na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).

Publicado
2021-02-24
Como Citar
Piatti, C. B., & Silva, J. S. da. (2021). A MÍSTICA NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO. Imagens Da Educação , 11(1), 179-197. https://doi.org/10.4025/imagenseduc.v11i1.50069
Seção
Estudos de imagens