A MÍSTICA NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
IMAGENS, TEMPOS, ESPAÇOS E EXPERIÊNCIAS
Resumo
Apresentam-se, neste estudo, imagens que remetem a construções imateriais das lutas e da história dos povos camponeses por meio de símbolos, evidenciando a mística na licenciatura em Educação do Campo. O objetivo é refletir quanto às possíveis significações desses símbolos dentro de um contexto e como são construídos e preservados tais mecanismos de expressão em tempos de resistência e construção histórica. Busca-se, por meio de imagens de momentos com os docentes e os discentes de uma Licenciatura em Educação do Campo, apresentar os sentidos, os significados, os tempos e os espaços presentes em momentos da mística. Considera-se que esses momentos são necessários à coletividade e à formação da militância para futuros professores da Educação do Campo que atuarão em escolas do campo.
Downloads
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).