UNIVERSITY, EDUCATION AND RESEARCH
WHAT IS IN DEBATE?
Resumen
We present the thematic issue that gathers 10 articles around the necessary struggle for the defense of the University, Training and Research as a critical-political-social set of freedom; professional practice; of collaboration, questioning and transformation of the current political situation.
Descargas
Citas
Gusdorf, Georges. (2003). Professores, para quê?: para uma pedagogia da pedagogia. 3. ed. São Paulo: Martins Fontes.
Nóvoa, António. (2019). O futuro da universidade: O maior risco é não arriscar.
Revista Contemporânea de Educação, Ahead of Print http://dx.doi.org/10.20500/rce.v14i29.21710
Nóvoa, António & Amante, Lúcia. (2015). Em busca da Liberdade. A pedagogia universitária do nosso tempo. REDU, 13(1), 21-34. Recuperado de: http://red-u.net/redu/files/journals/1/articles/956/public/956-3939-1-PB.pdf.
Derechos de autor 2021 Imagens da Educação

Esta obra está bajo licencia internacional Creative Commons Reconocimiento-NoComercial-SinObrasDerivadas 4.0.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).