INTERDISCIPLINARIDADE NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO INFANTIL
UMA REVISÃO SISTEMÁTICA
Résumé
A temática da interdisciplinaridade tem sido explorada em diversos contextos e, em alguns casos, essa tem sido considerada a alternativa que poderá encerrar os problemas no âmbito educacional. Assim, sabendo que a palavra interdisciplinaridade tem passado por um processo de evidenciação, fazendo parte de documentos e pesquisas, este artigo busca caracterizar os trabalhos recentemente produzidos sobre a interdisciplinaridade exclusivamente na educação infantil, destacando os processos metodológicos, objetivos e os resultados compreendidos. Para a realização deste estudo, foi desenvolvida uma revisão sistemática nos meses de Agosto e Setembro de 2019, utilizando como termos de busca interdisciplinaridade na educação infantil na pesquisa realizada no Portal de Periódicos da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e no Google Acadêmico. Ao longo das buscas, houve um grande número de resultados relacionados ao tema, no entanto, a análise dos resultados se restringiu à etapa da educação especificada. Foram identificadas nas pesquisas práticas interdisciplinares relacionadas à disciplina de Educação Física, assim como questões socioambientais associadas à Educação Ambiental, havendo ainda o aparecimento de projetos na construção destas ações.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na revista Imagens da Educação,ele não será submetido por mim ou pelos demais co-autores a outro periódico. Por meio deste instrumento, em meu nome e dos co-autores, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº 9609, de 19/02/98).