Um estudo de caso sobre o reconhecimento do Pibid como uma política pública de valorização e formação docente no IF Sertão PE
Resumo
Este trabalho propõe uma reflexão sobre o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) como uma política pública governamental voltada para a valorização e formação docente. Desde a sua criação, o Pibid vem sendo implementado em várias instituições de ensino superior,em cursos de licenciatura de diversas áreas. Nesse contexto, investigou-se se os licenciandos que participaram do Pibid no IF Sertão PE, de maio de 2010 a fevereiro de 2014, reconhecem o Programa como uma política pública de valorização e formação docente. Utilizou-se como metodologia a aplicação de um questionário on-line enviado a todos os licenciandos dos cursos de Licenciatura em Física e Química da instituição que participaram do Programa no período proposto. Tais cursos foram escolhidos por terem aderido ao Pibid desde a sua implantação na instituição. Concluímos que existe o reconhecimento do Pibid como um programa de formação docente, contudo faz-se necessário refletir sobre o que é valorização docente.
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