O LUGAR DOS HOTÉIS DE LUXO NA METRÓPOLE: NEGÓCIOS E TURISMO EM SÃO PAULO

  • Carlos Henrique Costa da Silva UFSCAR
Palavras-chave: São Paulo, Mundialização, cidades mundiais, turismo, Hotelaria

Resumo

O turismo e os setores vinculados aos negócios e aos eventos têm se tornado um dos grandes fatores para a pujança mundial de São Paulo, o que vem a corroborar com a discussão da mundialidade paulistana. As atividades ligadas aos eventos e turismo de negócios, as grandes cadeias hoteleiras e os serviços diversos vinculados a estes dois setores da economia têm contribuído para a configuração de formas, estruturas e funções de caráter mundializado para as cidades contemporâneas. Estas atividades estão introduzindo no espaço urbano um novo ambiente produzido pela atual fase da mundialização. São Paulo, neste contexto, é fruto destas novas articulações no plano mundial, que tem refletido no plano local de maneira diversa, contribuindo para a reprodução de novas formas urbanas e sociais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Henrique Costa da Silva, UFSCAR

Coordenador do Curso de Geografia UFSCar/Sorocaba

Doutor em Geografia pela UNESP/Rio Claro

Publicado
2010-12-07
Seção
Artigos