RECONHECIMENTO E EXPANSÃO DE FRONTEIRAS NAS ABORDAGENS CRÍTICAS SOBRE DEFICIÊNCIA

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Biografia do Autor

Larissa Antonella Azevedo, Universidade Federal de Santa Catarina
Mestranda do Programa de Pós Graduação em Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina (Área de concentração: Saúde e Desenvolvimento Psicológico, Linha de Pesquisa: Saúde e Contextos de Desenvolvimento Psicológico). Integrante do Núcleo de Estudos sobre Deficiência da UFSC. Graduada em Psicologia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Psicopedagogia pela Universidade Gama Filho.
Igor Schutz dos Santos, Universidade Federal de Santa Catarina
Psicólogo graduado pela Universidade Federal de Santa Catarina, especialista em Gestão de Recursos Humanos e Meio Ambiente pela Universidade Gama Filho, atua como psicólogo na Gerência Universidade Corporativa da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento.
Adriano Henrique Nuernberg, Universidade Federal de Santa Catarina
Professor Associado II do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Santa Catarina, vinculado ao Núcleo de Estudos sobre Deficiência da UFSC.

Referências

Block, P., Kasnitz, D., Nishida, A. & Pollard, N. (Orgs.). (2016). Occupying disability: critical approaches to community, justice and decolonizing disability. New York: Springer.

Gabel, S. L. & Connor, D. J. (2009). Theorizing disability: implications and applications for social justice in education. In Ayes, W., Quinn, T. & Stovall, D. (Eds.), Handbook of social justice in education (pp. 377-399). New York: Routledge.

Harvey, D., Teles, E., Sader, E., Alves, G., Carneiro, H. S., Wallerstein, I., . . . Safatle, V. (2012). Occupy: movimentos de protesto que tomaram as ruas. São Paulo: Boitempo Editorial.

Valle, J. W. & Connor, D. J. (2014). Ressignificando a deficiência: da abordagem social às práticas inclusivas na escola (F. de S. Rodrigues, Trad.). Porto Alegre: AMGH.

Publicado
2019-05-16
Como Citar
Azevedo, L. A., Santos, I. S. dos, & Nuernberg, A. H. (2019). RECONHECIMENTO E EXPANSÃO DE FRONTEIRAS NAS ABORDAGENS CRÍTICAS SOBRE DEFICIÊNCIA. Psicologia Em Estudo, 24. https://doi.org/10.4025/psicolestud.v24i0.37462
Seção
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