<b>Validação do “SOFIT” para avaliação da atividade física em aulas de Educação Física em escolares do ensino médio</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v21i2.7739
Palavras-chave:
Atividade motora, Estudo de validação, Estudantes
Resumo
O objetivo do presente estudo foi analisar a validade de um instrumento baseado na observação direta (SOFIT) para avaliar o nível de atividade física (AF) em aulas de Educação Física. Participaram do estudo 33 adolescentes (17 meninos), com idade entre 14 e 17 anos (média=15,6±0,4 anos). A capacidade do sistema de códigos do SOFIT em discriminar diferentes níveis de AF em situações controladas e durante aulas de Educação Física foi avaliada em relação à frequência cardíaca (FC). O sistema de códigos do SOFIT apresentou capacidade de discriminar diferentes níveis de AF por meio da FC durante situações controladas e durante as aulas de Educação Física, além de possuir uma boa correlação com a FC. Desta forma o SOFIT é um instrumento exequível, de baixo custo e com validade suficiente para avaliação de aulas de Educação Física, devendo ser utilizado para esta finalidade em futuros estudos.Downloads
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Publicado
2010-06-17
Como Citar
1.
Hino AAF, Rodriguez-Añez CR, Reis RS. <b>Validação do “SOFIT” para avaliação da atividade física em aulas de Educação Física em escolares do ensino médio</b> - doi: 10.4025/reveducfis.v21i2.7739. JPhysEduc [Internet]. 17º de junho de 2010 [citado 9º de setembro de 2025];21(2):271-8. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/7739
Edição
Seção
Artigos Originais
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