AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO DELPHI
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Educação Física, 													Formação inicial, 													Reformulação curricular															
			
			
										Resumo
O objetivo deste estudo foi avaliar a formação inicial em Educação Física de uma instituição federal de ensino superior, segundo a percepção dos docentes, discentes e egressos. Para tanto, desenvolveu-se um estudo Delphi. Os resultados evidenciaram diversos aspectos relacionados à estrutura curricular, pesquisa e extensão, recursos, corpo docente e discente, administração acadêmica, estágios e eventos científicos. A exigência de defesa de monografia, a participação em projetos de pesquisa e extensão, o acesso à internet, os laboratórios de informática e salas de aula e a realização de estágios na própria instituição foram destacados como pontos positivos. Por outro lado, a desarticulação entre as disciplinas de cada fase, a ausência de definição clara das linhas e projetos de pesquisa e extensão, a falta de um núcleo de estudos especializado em esporte, a precariedade de algumas instalações esportivas e do acervo bibliográfico da Biblioteca Central foram colocadas pelos participantes como os principais aspectos negativos do curso.Downloads
			Não há dados estatísticos.
		
	Metrics
Carregando Métricas ...
						Publicado
					
					
						2008-05-15
					
				
							Como Citar
						
						1. 
Mendes EH, Nascimento JV do, Nahas MV, Fensterseifer A, Jesus JF de. AVALIAÇÃO DA FORMAÇÃO INICIAL EM EDUCAÇÃO FÍSICA: UM ESTUDO DELPHI. JPhysEduc [Internet]. 15º de maio de 2008 [citado 4º de novembro de 2025];17(1):53-4. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3372
						Edição
					
					
				
							Seção
						
						
							Artigos Originais
						
					
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.

Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
   
                                                                                                                                            
                                                                                                                                                                                 





_1502.jpg)









 