O MESTRE E A ESCOLA NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO

  • Gilberto Jordão UNISSA
Palavras-chave: Ensino, Professor, Métodos, Educação, Costumes, Burguesia

Resumo

O objetivo deste artigo é resgatar e buscar no tempo, as formas e métodos utilizados pelos professores de então, como os provincianos concebiam a educação e quais eram os principais objetivos, em relação à educação. Visa demonstrar também a luta dos verdadeiros professores por uma educação e uma profissão mais dignas.

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Biografia do Autor

Gilberto Jordão, UNISSA
Possui graduação em Administração pela Universidade Estadual de Maringá (1986) , graduação em Curso de Especialização Em Administração Estratégi pela Faculdade de Ciências Cointábeis e Administrativas de Rolândia (1987) e mestrado em Mestrado Em Educação Formação do Professor pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Jandaia do Sul (2002) . Atualmente é Professor instrutor do Associação Comercial e Empresarial de Maringá. Atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Professor, Formação de Professores Currículo Lattes
Publicado
2008-06-04
Como Citar
1.
Jordão G. O MESTRE E A ESCOLA NO PERÍODO COLONIAL BRASILEIRO. JPhysEduc [Internet]. 4º de junho de 2008 [citado 5º de novembro de 2025];13(1):27-1. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3719
Seção
Artigos Originais