A DESQUALIFICAÇÃO/REQUALIFICAÇÃO DO MAGISTÉRIO IMPOSTA PELO CAPITAL E A RESISTÊNCIA DOS/DAS DOCENTES: UMA ANÁLISE DE TRÊS PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL

  • Marcelo Guina Ferreira UFG
Palavras-chave: desqualificação, requalificação, processo de ensino

Resumo

Neste artigo, discutimos três propostas de educação física para o ensino médio e fundamental em face dos processos de desqualificação/requalificação, de proletarização e de intensificação do trabalho no magistério, bem como das resistências por parte de seus docentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Marcelo Guina Ferreira, UFG
Possui doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005) e doutorado em Educação (Currículo) pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2005) . Atualmente é da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor efetivo da Universidade Federal de Goiás. Tem experiência na área de Educação Física Currículo Lattes
Publicado
2008-06-07
Como Citar
1.
Ferreira MG. A DESQUALIFICAÇÃO/REQUALIFICAÇÃO DO MAGISTÉRIO IMPOSTA PELO CAPITAL E A RESISTÊNCIA DOS/DAS DOCENTES: UMA ANÁLISE DE TRÊS PROPOSTAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARA O ENSINO MÉDIO E FUNDAMENTAL. JPhysEduc [Internet]. 7º de junho de 2008 [citado 14º de setembro de 2025];9(1):3-12. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3822
Seção
Artigos Originais