O JOGO COMO MEDIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM CLAPARÈDE
Palavras-chave:
criança, jogo, processo educativo
Resumo
O objetivo deste trabalho foi o de resgatar a contribuiçãode Edouard Claparède para a compreensão da importância do jogo na relação ensino-aprendizagem. Para tanto, fez um estudo sobre o livro "A educação Funcional", de sua autoria. Buscou-se destacar, embora não exaustivamente, as implicações metodológicas do jogo na formação da criança. Ao estudar a relação de aprendizagem entre o aluno e o professor, Claparède defende o processo educativo pela ótica da natureza da criança e não pela ótica do pedagogo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Publicado
2008-06-10
Como Citar
1.
Beltrame DM. O JOGO COMO MEDIAÇÃO DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM EM CLAPARÈDE. JPhysEduc [Internet]. 10º de junho de 2008 [citado 14º de setembro de 2025];7(1):19-3. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3858
Edição
Seção
Artigos Originais
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.