CRUZADA INTERDISCIPLINAR

  • João Martins Nogueira Júnior REDE PÚBLICA DE VIÇOSA-MG
  • Andrea Moreno UFMG
  • Sílvio Ricardo da Silva UFV
Palavras-chave: Interdisciplinaridade, Educação Física

Resumo

O presente artigo é fruto de um trabalho de iniciação do convênio CNPq/UFV nos períodos de 1993/94 e 1994/95, e faz parte de um conjunto de investigações em que os autores têm se debruçado acerca da problemática da interdisciplinaridade nas aulas de Educação Física. Contudo, o que se apresenta neste artigo é uma reflexão teórica sobre as características, obstáculos e requisitos de uma proposta interdisciplinar. Caracterizada como uma postura frente à transmissão e assimilação do conhecimento, a interdisciplinaridade nos desafia na busca e resgate da unidade do mesmo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Andrea Moreno, UFMG
Possui graduação em Educação Física pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1987), mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1996) e doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (2001). Foi professora da Universidade Federal de Viçosa e atualmente é professora adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área da Educação Física e Educação, com ênfase em História da Educação, História da Educação Física e História da Educação do corpo Currículo Lattes
Publicado
2008-07-01
Como Citar
1.
Nogueira Júnior JM, Moreno A, Silva SR da. CRUZADA INTERDISCIPLINAR. JPhysEduc (Maringá) [Internet]. 1º de julho de 2008 [citado 27º de dezembro de 2025];6(1):77-9. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/3971
Seção
Artigos Originais