APRENDER BRINCANDO

  • Luiz Antonio Pereira da Silva UNICENP
Palavras-chave: Educação Física Escolar, Alfabetização, Alfabetização pelo movimento

Resumo

O autor pesquisou a possibilidade de se dinamizar a sala de aula, com uma proposta de alfabetização que abrangesse as duas primeiras séries, do 1.0 Grau, possibilitando ao professor de sala de aula acesso ao conhecimento das teorias de desenvolvimento da criança, bem como a adaptação de uma estrutura de trabalho que proporcionasse à criança motivação para aprender, e ao professor, conhecimentos para ensinar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Metrics

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Luiz Antonio Pereira da Silva, UNICENP
Possui graduação em Educação Física pela Universidade Federal do Paraná (1970) , especialização pela Universidade Estadual de Londrina (1978) , mestrado pela Universidade Federal de Santa Maria (1981) e doutorado pela Universidade do Porto (1995) . Atualmente é professor titular do Centro Universitário Positivo. Tem experiência na área de Educação Física Currículo Lattes
Publicado
2008-07-01
Como Citar
1.
Silva LAP da. APRENDER BRINCANDO. JPhysEduc [Internet]. 1º de julho de 2008 [citado 14º de setembro de 2025];2(1):33-8. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/4066
Seção
Artigos Originais