IDENTIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA DISCIPLINA VOLIBOL NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PARANÁ
Palavras-chave:
funcionamento, disciplina, voleibol
Resumo
Esta pesquisa teve como finalidade levantar e analisar a formação profissional oferecida bem como a organização e funcionamento da disciplina Volibol nas escolas de Educação Física do Paraná. Foram aplicados questionários para os professores da disciplina Volibol e para as secretarias de cada curso de Educação Física, obtendo-se respostas as questões apresentadas. Os dados obtidos permitem concluir que os objetivos constantes no planejamento de ensino e os conteúdos programáticos da disciplina caracterizam-na como de formação predominantemente pedagógica; e que a maioria dos professores direcionam o ensino dos fundamentos passe, levantamento, cortada, bloqueio, saque e os sistemas de ataque e defesa à formação pedagógica.Downloads
Não há dados estatísticos.
Metrics
Carregando Métricas ...
Publicado
2008-07-01
Como Citar
1.
Neves RG. IDENTIFICAÇÃO DA FORMAÇÃO PROFISSIONAL, ORGANIZAÇÃO E FUNCIONAMENTO DA DISCIPLINA VOLIBOL NAS ESCOLAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO PARANÁ. JPhysEduc [Internet]. 1º de julho de 2008 [citado 14º de setembro de 2025];1(1). Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/4075
Edição
Seção
Artigos Originais
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.