<b>SISTEMATIZAÇÃO E JUÍZO CRÍTICO DA PRODUÇÃO EM LIVROS: BIBLIOGRAFIAS TEMÁTICAS DO LAZER</b> - DOI: 10.4025/reveducfis.v19i1.4311

  • Giuliano Gomes de Assis Pimentel UEM
  • Gisele Maria Schwartz UNESP
  • Laércio Elias Pereira FMU
Palavras-chave: Bibliografia, Grupos de pesquisa, Atividades de lazer

Resumo

Este relato, de natureza qualitativa, busca, a partir da descrição e análise da Bibliografia do Lazer, contribuir com a reflexão acerca do sistema de avaliação da produção científica. Esse projeto é uma realização de diferentes grupos de pesquisa e está hospedado no Centro Esportivo Virtual (CEV), dispondo à comunidade uma relação de livros pertinentes ao estudo de diversas temáticas ligadas ao lazer/recreação. A partir da discussão dessa experiência, realçando a importância dos grupos de pesquisa, são oportunizados paralelos para se pensar na validade, limites e diversidade dos critérios e dos métodos de classificação de livros no contexto acadêmico..

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Biografia do Autor

Gisele Maria Schwartz, UNESP
Licenciada em Educação Física pela Universidade de São Paulo (1975), mestrado em Educação Física pela Universidade Estadual de Campinas (1991), doutorado em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano pela Universidade de São Paulo (1997) e Livre Docente pela Universidade Estadual Paulista (2004). Atualmente é professor Adjunto na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Educação Física, com ênfase em Pedagogia do Movimento, linha de pesquisa Estados Emocionais e Movimento, atuando principalmente nos seguintes temas: psicologia do lazer, atividades físicas de aventura na natureza, educação física. Coordenadora do LEL - Laboratório de Estudos do Lazer Currículo Lattes
Publicado
2008-07-09
Como Citar
1.
Pimentel GG de A, Schwartz GM, Pereira LE. <b>SISTEMATIZAÇÃO E JUÍZO CRÍTICO DA PRODUÇÃO EM LIVROS: BIBLIOGRAFIAS TEMÁTICAS DO LAZER</b&gt; - DOI: 10.4025/reveducfis.v19i1.4311. JPhysEduc [Internet]. 9º de julho de 2008 [citado 13º de setembro de 2025];19(1):23-1. Disponível em: https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/RevEducFis/article/view/4311
Seção
Artigos Originais