“Bem-vindos à Summoner’s Rift”: apontamentos sobre o processo de profissionalização do League of Legends
Resumo
Com o desenvolvimento dos jogos eletrônicos nos últimos anos, o jogo League of Legends passou a se destacar com sua estrutura de campeonato e número de jogadores e espectadores. Percebeu-se que, desde o ano de seu lançamento, em 2009, houve uma profissionalização do jogo, com alguns jogadores sendo considerados profissionais. Pensando nisso, o objetivo deste trabalho foi analisar como a profissionalização do League of Legends no contexto dos esportes eletrônicos tem sido tratada em referenciais das áreas que abordam a temática. A metodologia utilizada foi a exploratória descritiva, em que, através de leitura de títulos, resumos e artigos propriamente ditos, selecionou-se vinte artigos para uma revisão de literatura. Concluiu-se, assim, que a profissionalização do jogo League of Legends se deu por conta de dois agentes: a criação das ligas oficiais da Riot Games, chamada de League of Legends Championship Series (LCS), e a especialização dos jogadores em posições específicas.
Downloads
Metrics
Copyright (c) 2021 Journal of Physical Education
ISSN 2448-2455

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.
•Os autores detém os direitos autorais, permitindo citações de seu conteúdo em outros veículos de informações científicas e técnicas.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.