Como as universidades sauditas promovem atividade física? Uma análise qualitativa baseada no Modelo CAS
Resumo
Contextualização: Uma revisão abrangente da literatura revelou a necessidade de realizar pesquisas empíricas com universidades sauditas para compreender até que ponto se promove a prática de atividades físicas.Objetivo: O principal objetivo deste estudo é investigar a natureza e o alcance da promoção da atividade física nas universidades sauditas, utilizando o referencial Creating Active Schools (CAS).Metodologia: Os quatro temas do modelo CAS (isto é, políticas e visão da escola, partes interessadas, ambiente e oportunidades para atividades físicas), conforme proposto por Daly-Smith et al. (2020), foram utilizados como base para a coleta de dados. Foram realizadas entrevistas semiestruturadas com cinco universidades da região leste do Reino.Resultados: É um sinal positivo que a maioria das universidades da Arábia Saudita ofereça instalações adequadas para a prática de atividade física. No entanto, o "currículo de Educação Física" é a única oportunidade existente para promover a atividade física entre os estudantes. Há potencial para ampliar essa promoção explorando oportunidades adicionais, como clubes antes e depois das aulas ou atividades no horário do almoço.Conclusão: O estudo destaca a necessidade de maior envolvimento de diferentes partes interessadas e o fortalecimento das políticas institucionais para aprimorar a promoção da atividade física nas universiDades sauditas.
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