JORNADA TEMPO INTEGRAL E EDUCAÇÃO INFANTIL

  • Lúcia Velloso Maurício UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO

Resumo

O artigo, embasado na concepção de Anísio Teixeira e Darcy Ribeiro sobre educação em tempo integral, tem por objetivo discutir sua repercussão na educação infantil. Apresenta as concepções e publicações sobre educação em tempo integral; a seguir, legislação e pesquisas sobre a jornada integral no Brasil, para levantar as questões sobre sua implantação. Indica, através da relação entre a jornada integral e a educação infantil, sua potencialidade inovadora. Encerra com os dados de monitoramento das metas 1 e 6 do PNE, que, segundo o relatório do INEP, não serão atingidas, nem possível inovação.

 

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Biografia do Autor

Lúcia Velloso Maurício, UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
Professora associada da UERJ na Faculdade de Formação de Professores e no PPGE Processos Formativos e Desigualdades Sociais da UERJ. Departamento de Educação, área Políticas públicas e educação.

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Publicado
2018-12-20
Como Citar
Maurício, L. V. (2018). JORNADA TEMPO INTEGRAL E EDUCAÇÃO INFANTIL. Notandum, (49), 63-79. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/notandum/article/view/44792
Seção
Artigos