<b>Educação e civismo: movimento escoteiro em Minas Gerais (1926-1930)</b>
Resumo
O artigo apresenta um estudo sobre a trajetória do movimento escoteiro em Minas Gerais, durante a gestão do presidente do estado Antônio Carlos Andrada (1926-1930), quando se implementou uma reforma da instrução pública. Pesquisei o apoio estatal ao movimento educacional criado pelo militar inglês Baden-Powell, num contexto de valorização do nacionalismo, do civismo e de militarização infantil e juvenil.
Downloads
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.