Sobre o autoritarismo brasileiro

  • Deise Andreia Enzweiler Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, RS, Brasil
  • Lucas Caregnato Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, RS, Brasil
Palavras-chave: Educação, História da Educação, Autoritarismo

Resumo

Resenha de: Schwarcz, L. M. (2019). Sobre o autoritarismo brasileiro. São Paulo, SP: Companhia das Letras.

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Biografia do Autor

Deise Andreia Enzweiler, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, RS, Brasil

Graduação em Pedagogia pela Ufrgs. Especialista em Educaçaõ Especial/Inclusiva pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Mestre em Educação pela mesma Universidade. Atualmente, é doutoranda em Educação (bolsista CAPES) pelo Porgrama de Pós-Graduação em Educação da UNISINOS.

Lucas Caregnato, Universidade do Vale do Rio dos Sinos, São Leopoldo, RS, Brasil

Possui graduação em História (UCS), especialização em História Regional (UCS), Mestrado em História (UPF) e cursa doutorado em Educação (Unisinos). Atualmente é presidente do Conselho Municipal de Educação de Caxias do Sul e coordenador do Núcleo de Acolhimento a diversidade da Universidade de Caxias do Sul. Tem experiência na área de História e Educação, com ênfase em História do Brasil e da África, atuando principalmente nos seguintes temas: educação das relações étnico-raciais, diversidade, intelectuais negros, e legislação educacional.

Referências

Schwarcz, L. M. (2019). Sobre o autoritarismo brasileiro. São Paulo, SP: Companhia das Letras

Publicado
2020-08-17
Como Citar
Enzweiler, D. A., & Caregnato, L. (2020). Sobre o autoritarismo brasileiro. Revista Brasileira De História Da Educação, 20(1), e137. Recuperado de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/52630