Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipe Editorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Pareceristas (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Notícias
YouTube
Instagram
Twitter
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 2 [12] (2006): Julho/Dezembro
Publicado:
2012-02-10
Editorial
Editorial - v.6 - n.2 - jul./dez. 2007
Comissão Editorial (RBHE) (Autor)
9-10
PDF
Artigos
Poder-saber-querer: os terrenos disciplinares da alma e do autogoverno no primeiro mapa das ciências da educação (1879-1911)
Jorge Ramos do Ó (Autor)
11-30
PDF
Aspectos históricos da cadeira de sociologia nos estudos secundários (1892-1925)
Eva Maria S. Alves, Patrícia Rosalba Salvador Moura Costa (Autor)
31-52
PDF
História cultural e história da educação na América portuguesa
Thaís Nívia de Lima Fonseca (Autor)
53-73
PDF
No compasso do progresso: a música na escola nas primeiras décadas republicanas
Ailton Pereira Morila (Autor)
75-119
PDF
Em defesa de “legítimos interesses”: o ensino secundário no discurso educacional de
O Estado de S. Paulo
(1946-1957)
Bruno Bontempi Júnior (Autor)
121-158
PDF
A produção acadêmica sobre os institutos isolados de ensino superior do estado de São Paulo (1951-1964)
Rosane Michelli de Castro (Autor)
159-191
PDF
Resenhas
História & Ensino de História
Diogo da Silva Roiz (Autor)
193-196
PDF
Os caminhos dos livros
Christianni Cardoso Morais (Autor)
197-206
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Edição Atual
Open Journal Systems