Página inicial da UEM
EDUEM
Notícias
Complexo de Saúde
Biblioteca
Transparência
Portal de periódicos
Portal de periódicos
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Sobre
Sobre a Revista
Declaração de Privacidade
Declaração sobre ética editorial e más-práticas
Edição Atual
Edições Anteriores
Equipe Editorial
Equipe Editorial
Histórico de comissões editoriais
Instruções e Submissões
Instruções aos autores
Instruções aos avaliadores
Pareceristas
Pareceristas (2025)
Pareceristas (2024)
Pareceristas (2023)
Pareceristas (2022)
Pareceristas (2021)
Pareceristas (2020)
Pareceristas (2019)
Pareceristas (2018)
Indexadores e Métricas
Notícias
YouTube
Instagram
Twitter
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 2 n. 1 [3] (2002): Janeiro/Junho
Publicado:
2012-02-16
Editorial
Editorial - v.2 - n.1 - jan./jun. 2002
Comissão Editorial (RBHE) (Autor)
7
PDF
Artigos
Um dispositivo sem autor: cadernos e fichários na escola primária
Anne-Marie Chartier (Autor)
9-26
PDF
Saberes bandoleiros: indisciplina e irreverência na produção escolar
André Luiz Paulilo (Autor)
27_45
PDF
La inspección escolar en México, 1810-1834: el caso del Estado de México
Lucía García López (Autor)
47-65
PDF
Leituras da Ilustração Brasileira: Célestin Hippeau (1803-1883)
Maria Helena Camara Bastos (Autor)
67-112
PDF
Transplante da educação européia no Brasil
Casemiro dos Reis Filho (Autor)
115-129
PDF
Resenhas
Molde nacional e fôrma cívica: higiene, moral e trabalho no projeto da Associação Brasileira de Educação (1924-1931)
Patricia Cristina Fincatti Moreira (Autor)
131-135
PDF
Patriotas, cosmopolitas y nacionalistas. La construcción de la nacionalidad argentina a fines del siglo XIX
Maria del Pilar López (Autor)
136-140
PDF
Notas de Leitura
La Universidad de La Plata y el movimiento estudiantil. Desde sus orígenes hasta 1930
Mirta Moscatelli (Autor)
141-144
PDF
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Français (Canada)
Indexadores
Financiamento
Licenciamento
Enviar Submissão
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Navegar
Edição Atual
Open Journal Systems