<b>Celebração e visibilidade: O Dia do Professor e as diferentes imagens da profissão docente no Brasil (1933-1963)</b>

  • Paula Perin Vicentini Universida de de São Paulo.

Résumé

Este artigo analisa o processo de institucionalização do Dia do Professor no Brasil, celebrado em 15 de outubro desde 1933, identificando os diferentes significados assumidos pela data que se afirmou como uma forma de dar visibilidade ao magistério e de expressar diferentes concepções acerca da docência.

 

 

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Biographie de l'auteur

Paula Perin Vicentini, Universida de de São Paulo.
Professora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo e da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.
Publiée
2012-02-14
Comment citer
Vicentini, P. P. (2012). <b>Celebração e visibilidade: O Dia do Professor e as diferentes imagens da profissão docente no Brasil (1933-1963)</b&gt;. Revista Brasileira De História Da Educação, 4(2 [8]), 9-41. Consulté à l’adresse https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/38679