Um pintor na Ordem de São Gregório
Resumo
O projeto de escrever sobre arte e religião está centrado em Carlos Oswald (1882-1971), artista que se perpetuou por sua singularidade e posição histórica no contexto das artes, da educação, da religião. Esse artista e sua obra – focalizando-se neste texto a realizada no campo da arte sacra – compõem o tema do presente estudo da arte e da religião. Incluem-se, no trabalho ora apresentado, os laços tecidos entre a atuação do artista e a Igreja Católica, nas primeiras décadas do século XX. A partir da história de vida de Carlos Oswald, da qual se destacaram os anos de formação, buscou-se compreender o significado de seu trabalho artístico na constituição de uma orientação católica sobre as relações entre a arte sacra, cultura e educação brasileiras.
Downloads
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico consistem na licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o acompartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado) para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.