O sistema educacional chinês e a cultura familiar de fomento à educação

  • Camila Silveira Stangherlin
  • Florisbal de Souza Del'Olmo

Résumé

O presente estudo objetiva demonstrar as matizes do atual comunismo da China, e apresentar os principais progressos conquistados no sistema educacional daquele país, mirando a inserção na economia global. Fora realizado estudo bibliográfico com doutrinadores especialistas na referida área, utilizado o método de abordagem dedutivo, e empregada técnica de entrevista. O regime comunista presente atualmente na China apresenta peculiaridades ímpares, resultando em um próprio comunismo chinês. Um dos pilares dessa reformulação encontra-se na abertura do sistema educativo e de investimentos expressivos, bem como na percepção por parte da população da necessidade de uma substancial aplicação familiar na educação.

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Comment citer
Stangherlin, C. S., & Del’Olmo, F. de S. (1). O sistema educacional chinês e a cultura familiar de fomento à educação. Revista Brasileira De História Da Educação, 17(2[45]), 260 - 276. Consulté à l’adresse https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/40677