<b>Entrelaçamentos e troca cultural na história da educação: mobilizando John Dewey no período entre guerras</b>

  • Noah W. Sobe Universidade Loyola

Resumen

Este artigo discute as características e as deficiências das pesquisas sobre “transferência” e defende que uma abordagem de “história entrelaçada” pode ser vantajosamente aplicada para pensar as trocas culturais em história da educação. Tenta ilustrar esse método mediante o exame das interseções entre as “viagens” de John Dewey e suas ideias e os diferentes desenvolvimentos educacionais nos Bálcãs no início do século XX.

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Noah W. Sobe, Universidade Loyola

Doutor pela Universidade de Wisconsin-Madison, professor assistente do Programa de Estudos de Políticas Educacionais e Culturais da Escola de Educação da Universidade Loyola, de Chicago.

Publicado
2012-02-04
Cómo citar
Sobe, N. W. (2012). <b>Entrelaçamentos e troca cultural na história da educação: mobilizando John Dewey no período entre guerras</b&gt;. Revista Brasileira De História Da Educação, 9(3 [21]), 13-38. Recuperado a partir de https://periodicos.uem.br/ojs/index.php/rbhe/article/view/38539
Sección
Artículo original