Análise de investigações sobre temas de Astronomia e suas abordagens no ensino médio brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.4025/rvc.v3i2.64492Palavras-chave:
Física, Ensino, AstronomiaResumo
Este trabalho tem por objetivo investigar quais os conteúdos de Astronomia têm aparecido nos trabalhos de Pós-Graduação que são implementados no Ensino Médio. Assim, insere-se no campo da pesquisa qualitativa e para a constituição dos dados foi feito uma busca na Biblioteca Digital de Teses e Dissertações (BDTD) a partir das palavras-chave Astronomia e Ensino Médio. Os dados constituídos nessa investigação foram analisados a partir da perspectiva teórica da análise de conteúdo. Nossos dados apontam que os conteúdos mais discutidos no Ensino Médio são aqueles ligados ao tema Astrofísica, seguido por Astronomia de posição. Os resultados indicam ainda que as sequências didáticas têm sido o tipo de abordagem mais utilizada nas propostas de mestrado.
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