Pesquisa Sobre Culturas Nacionais: O Inexorável Futuro do Marketing na Globalização

  • Carlos Alberto Vargas Rossi EA-UFRGS
  • Teniza da Silveira EA-UFRGS
Palavras-chave: Cultura Nacional, Marketing, Globalização

Resumo

O presente artigo tem por objetivo oferecer uma síntese das evidências hoje disponíveis sobre as relações que o tema Culturas Nacionais estabelece, a um só tempo, com as profícuas áreas de Marketing que são Comportamento do Consumidor e Marketing Internacional. O texto oferece, a partir deste substrato teórico, os caminhos de pesquisa, em Marketing, para prover conhecimentos sobre as Culturas Nacionais. Em sendo um texto de natureza predominantemente teórica, caracteriza-se como um trabalho que se volta para a sempre necessária atividade científica de delimitação do escopo do tema. Complementarmente, pode subsidiar pesquisas de professores e estudantes, ao proporcionar uma via já pavimentada e de acesso rápido às fundamentações teóricas clássica e contemporânea relacionadas ao tema.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Alberto Vargas Rossi, EA-UFRGS
Professor e pesquisador da EA-UFRGS.
Teniza da Silveira, EA-UFRGS
Professora e pesquisadora da EA-UFRGS
Publicado
2015-01-20
Como Citar
Rossi, C. A. V., & Silveira, T. da. (2015). Pesquisa Sobre Culturas Nacionais: O Inexorável Futuro do Marketing na Globalização. Revista Interdisciplinar De Marketing, 1(2), 6-22. https://doi.org/10.4025/rimar.v1i2.26334
Seção
Artigos