Pesquisa Sobre Culturas Nacionais: O Inexorável Futuro do Marketing na Globalização
Resumo
O presente artigo tem por objetivo oferecer uma síntese das evidências hoje disponíveis sobre as relações que o tema Culturas Nacionais estabelece, a um só tempo, com as profícuas áreas de Marketing que são Comportamento do Consumidor e Marketing Internacional. O texto oferece, a partir deste substrato teórico, os caminhos de pesquisa, em Marketing, para prover conhecimentos sobre as Culturas Nacionais. Em sendo um texto de natureza predominantemente teórica, caracteriza-se como um trabalho que se volta para a sempre necessária atividade científica de delimitação do escopo do tema. Complementarmente, pode subsidiar pesquisas de professores e estudantes, ao proporcionar uma via já pavimentada e de acesso rápido às fundamentações teóricas clássica e contemporânea relacionadas ao tema.Downloads
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Interdisciplinar de Marketing, editada pela Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro meio de divulgação científica. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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