A Criação de Valor Para o Cliente Com Base nos Processos Estratégicos de Segmentação e Posicionamento

  • Roberto Flores Falcão FEA/USP
  • Samantha Mazzero FEA/USP
  • Marcos Cortez Campomar FEA/USP
  • Geraldo Luciano Toledo FEA/USP
Palavras-chave: Valor para o cliente, Segmentação, Posicionamento

Resumo

O presente artigo discute a criação e a entrega de valor para o cliente, o papel da inteligência competitiva e seu relacionamento com os processos de segmentação e posicionamento. Metodologicamente desenvolvido na modalidade ensaio, o texto baseia-se na revisão de conceitos, estabelecendo a relação entre posicionamento competitivo e valor para o cliente. É apresentada e discutida a relevância de um sistema de informações estruturado, confiável e atualizado para que a organização potencialize sua capacidade competitiva. Por fim, destaca-se que a criação de valor para o cliente deve ter, no nível estratégico de marketing da unidade de negócio, a segmentação de mercado e clientes, e o posicionamento de produto / marca como questões centrais.

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Publicado
2016-12-31
Como Citar
Falcão, R. F., Mazzero, S., Campomar, M. C., & Toledo, G. L. (2016). A Criação de Valor Para o Cliente Com Base nos Processos Estratégicos de Segmentação e Posicionamento. Revista Interdisciplinar De Marketing, 6(2), 25-41. https://doi.org/10.4025/rimar.v6i2.28711
Seção
Artigos