Moda e Transgressão: Uma Conversa Imaginada Com Agamben, Suassuna, Becker e Foucault

Palavras-chave: Consumo de moda, Cultura de consumo, Transgressão

Resumo

O objetivo dessa pensata não é refletir a moda como socialização sob o ponto de vista de processo no qual os indivíduos aprendem a viver e a se comportar coletivamente com outras pessoas; mas a ruptura com esse processo. O ponto central não é o modo pelo qual a pessoa se integra na sociedade ou se marginaliza, mas como o indivíduo se coloca como agente de transformação dessa sociedade e dessa forma compreender o consumo de moda também como forma de estabelecer discursos de transgressão.

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Biografia do Autor

Ana Paula Celso de Miranda, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ)

Professora da FACC-UFRJ e PPA-UEM. Doutora pela FEA-USP. Pós-doutorado em Cultura e Consumo pelo COPPEAD-UFRJ. Autora de livros e artigos na área de consumo de moda.

Referências

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Publicado
2025-09-26
Como Citar
Miranda, A. P. C. de. (2025). Moda e Transgressão: Uma Conversa Imaginada Com Agamben, Suassuna, Becker e Foucault. Revista Interdisciplinar De Marketing, 15(2), 319-323. https://doi.org/10.4025/rimar.v15i2.79094
Seção
Pensata