O Símbolo Como Perspectiva de Marca na Comunicação de Times de Futebol
Abstract
O estudo pretende analisar a identidade de marca de times de futebol da série A do Campeonato Brasileiro, a partir da perspectiva de marca como símbolo, com uso da técnica de Análise Crítica de Discurso. Ao final, houve predomínio do elemento de imagens visuais como parte do símbolo, uma das perspectivas da marca. A linguagem adotada pelos clubes, a de imagens, contribui significativamente para a lembrança da marca.
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Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que uma vez publicado na Revista Interdisciplinar de Marketing, editada pela Universidade Estadual de Maringá, o mesmo jamais será submetido por mim ou por qualquer um dos demais co-autores a qualquer outro meio de divulgação científica. Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais co-autores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Universidade Estadual de Maringá e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).
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