O Símbolo Como Perspectiva de Marca na Comunicação de Times de Futebol

Abstract

O estudo pretende analisar a identidade de marca de times de futebol da série A do Campeonato Brasileiro, a partir da perspectiva de marca como símbolo, com uso da técnica de Análise Crítica de Discurso. Ao final, houve predomínio do elemento de imagens visuais como parte do símbolo, uma das perspectivas da marca. A linguagem adotada pelos clubes, a de imagens, contribui significativamente para a lembrança da marca.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Edson Roberto Scharf, FURB Universidade de Blumenau

Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC, Professor na FURB.

Elton Belz, FURB Universidade de Bumenau

Doutorando em Administração pela UFSC, PPGAD - FURB

Ana Silva, FURB Universidade de Blumenau

Graduanda em Pedagogia pela FURB.

Published
2020-12-10
How to Cite
Scharf, E. R., Belz, E., & Silva, A. (2020). O Símbolo Como Perspectiva de Marca na Comunicação de Times de Futebol. Revista Interdisciplinar De Marketing, 10(2), 138-154. https://doi.org/10.4025/rimar.v10i2.55052