Slogan, Ter Ou Não Ter? Um Estudo Com Marcas Fracas E Fortes

  • Rafael Costa Cupello Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS-Santo André)
  • Giuliana Isabella Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP)
  • Lilian Soares Pereira Carvalho Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV)

Resumen

Tendo em vista que as marcas precisam se diferenciar, muitas empresas utilizam slogan para auxiliar nessa diferenciação. Sendo assim, este artigo busca investigar a interferência do uso dos slogans na imagem que os consumidores têm sobre as marcas e sua intenção de compra. Um experimento design 2X2 foi elaborado, tendo como objeto de estudo marcas de lojas de eletrodomésticos apresentados com e sem slogan. O resultado desse experimento mostra que a marca fraca não se beneficia ao utilizar slogan, o que sugere que estas marcas devem focar em outros elementos do mix de marketing para reforçar seu posicionamento.  

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Biografía del autor/a

Rafael Costa Cupello, Escola Superior de Administração e Gestão (ESAGS-Santo André)
Graduado Em Administração de Empresas
Giuliana Isabella, Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA/USP)
Doutoranda em Administração de Empresas
Lilian Soares Pereira Carvalho, Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV)
Doutoranda em Administração de Empresas
Publicado
2015-01-29
Cómo citar
Cupello, R. C., Isabella, G., & Carvalho, L. S. P. (2015). Slogan, Ter Ou Não Ter? Um Estudo Com Marcas Fracas E Fortes. Revista Interdisciplinar De Marketing, 4(2), 59-73. https://doi.org/10.4025/rimar.v4i2.26201