Exploração de Mão de Obra na Fabricação de Produtos: Quem se Importa?

  • Rafaela Almeida Cordeiro Escola Superior de Propaganda e Marketing
  • Mariana Hammel Brandão
  • Vivian Iara Strehlau Escola Superior de Propaganda e Marketing

Resumen

O objetivo desta pesquisa é verificar se a imagem de marcas associadas à exploração de mão de obra afeta a intenção de compra de produtos (artigos esportivos). Para investigar tal questão, foi conduzido um experimento com 269 consumidores brasileiros. Os resultados evidenciam que: a intenção de compra de artigos esportivos não depende da associação da marca à exploração de mão de obra, mas é impactada pelo envolvimento com o produto e prestígio da marca. Esse resultado abre margem para uma série de investigações a respeito da responsabilidade social corporativa das empresas e o papel do consumidor, ampliando as discussões sobre o tema.

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Biografía del autor/a

Rafaela Almeida Cordeiro, Escola Superior de Propaganda e Marketing
Doutoranda no Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional da ESPM
Mariana Hammel Brandão
Mestre em Administração pela Escola Superior de Propaganda e Marketing
Vivian Iara Strehlau, Escola Superior de Propaganda e Marketing
Professora do Programa de Mestrado e Doutorado em Gestão Internacional da ESPM
Publicado
2018-12-11
Cómo citar
Cordeiro, R. A., Brandão, M. H., & Strehlau, V. I. (2018). Exploração de Mão de Obra na Fabricação de Produtos: Quem se Importa?. Revista Interdisciplinar De Marketing, 8(1), 39-50. https://doi.org/10.4025/rimar.v8i1.34305