Consumer Culture Theory e Lógica Dominante do Serviço: Aproximações Teóricas

Resumen

Este ensaio teórico apresenta como objetivo discutir as possíveis aproximações entre a Consumer Culture Theory (CCT) e a Lógica Dominante do Serviço (SDL), e como tais abordagens teóricas podem ter interlocuções. Percebeu-se que a Teoria da Cultura do Consumidor pode contribuir para a SDL na medida em que se ocupa dos aspectos simbólicos, experienciais e contextuais do consumo, o que pode ajudar no entendimento mais aprofundado do processo de co-criação de valor pelo consumidor. Em resumo, articular a Lógica Dominante do Serviço com a Consumer Culture Theory oferece uma oportunidade para entender a co-criação de valor através de uma lente cultural. Neste sentido, tais perspectivas teóricas podem ser complementares.

 

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Luciana Alves Rodas Vera, Universidade Federal da Bahia

Doutora em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais e Mestre em Administração pela Universidade Federal da Bahia. Graduada em Administração pelo Centro Universitário Newton Paiva. Graduada em Comunicação Social pela UFBA.

Marlusa de Sevilha Gosling, Universidade Federal de Minas Gerais
Doutora e Mestre em Administração pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Professora associada no CEPEAD/UFMG.
Publicado
2020-10-04
Cómo citar
Rodas Vera, L. A., & Gosling, M. de S. (2020). Consumer Culture Theory e Lógica Dominante do Serviço: Aproximações Teóricas. Revista Interdisciplinar De Marketing, 10(1), 42-61. https://doi.org/10.4025/rimar.v10i1.46014