Anarriê, Alavantú: Uma Análise da Reação às Postagens nas Mídias Sociais na Intenção de Consumo de uma Festa Popular
Resumen
A festa de São João de Caruaru é um evento grandioso financeiramente e rico em identidade cultural no agreste pernambucano. Valorizada como um produto cultural e turístico, movimenta economicamente toda a região, atraindo interesses: das empresas, do governo, da mídia e, principalmente, da população participante, aqui identificada como consumidores. Esse artigo buscou detectar como reagem os consumidores de uma festa popular por meio das mídias sociais a partir do seu anúncio na intenção de entender o comportamento de consumo e como se constrói o relacionamento com a festa nas mídias sociais. Assim nos apropriamos do Marketing Experiencial de Schmitt para realizar uma pesquisa qualitativa indutiva por meio da análise temática relacionada aos seus módulos experienciais. Os dados qualitativos, em forma de comentários, foram coletados, analisados e relatados, mas a lógica subjacente foi quantitativa. Como principal achado, podemos observar correlações importantes entre o sentir e agir, entre o sentimento e os sentidos e ainda em qual estímulo o relacionamento entre os consumidores e a festa foi mais significativo.
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