Moda e Envolvimento: Cada Cabide, Uma Sentença

  • Ana Paula Celso de Miranda Faculdade Boa Viagem, Recife - PE
  • Carol Garcia Universidade Anhembi Morumbi
  • André Luiz Maranhão de Souza Leão Faculdade Boa Viagem, Recife - PE
Palavras-chave: Moda, Comportamento, Consumo

Resumo

O objetivo deste trabalho é auxiliar no entendimento do fenômeno do consumo de vestuário de moda buscando identificar diferenças entre as consumidoras em termos de envolvimento com moda. As atitudes, em relação ao consumo de moda (aparecer, ser, parecer, idealizar, inovar), foram relacionados com os fatores de envolvimento. Estes dados foram coletados por 160 entrevistas pessoais com mulheres na cidade de Curitiba. Confirmando o que a teoria prevê, as mulheres demonstraram ser altamente envolvidas com moda. As mulheres que são guiadas pela dimensão aparecer, no que tange ao consumo de moda, demonstraram serem as mais envolvidas.

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Biografia do Autor

Ana Paula Celso de Miranda, Faculdade Boa Viagem, Recife - PE

Professora da Faculdade Boa Viagem e Sócia-Diretora da Modus Marketing & Semiótica
Mestre em Administração pela UFPR e Doutora em Administração pela USP
Interesses de pesquisa em Moda, Marketing, Comportamento do Consumidor

Carol Garcia, Universidade Anhembi Morumbi

Editora-Chefe da Revista Moda Brasil e Professora da Universidade Anhembi Morumbi
Mestra em Comunicação e Semiótica pela PUC – SP

André Luiz Maranhão de Souza Leão, Faculdade Boa Viagem, Recife - PE

Professor Adjunto da Faculdade Boa Viagem
Mestre e Doutor em Administração pela UFPE
Interesses de Pesquisa em Marketing, Planejamento de Comunicação, Atendimento a Anunciantes

Publicado
2015-02-14
Como Citar
Miranda, A. P. C. de, Garcia, C., & Leão, A. L. M. de S. (2015). Moda e Envolvimento: Cada Cabide, Uma Sentença. Revista Interdisciplinar De Marketing, 2(2), 38-49. https://doi.org/10.4025/rimar.v2i2.26693
Seção
Artigos