Valores de Consumo: Explorando a Prática e o Consumo de Esportes

  • João Felipe Rammelt Sauerbronn EBAPE-FGV
  • Eduardo André Teixeira Ayrosa EBAPE-FGV
Palavras-chave: Esporte, Valor de Consumo, Comportamento do Consumidor

Resumo

O objetivo deste trabalho é investigar a forma com que residentes no Rio de Janeiro valoram as práticas e atividades esportivas. Para tanto, foi utilizada a tipologia proposta por Holbrook (1999). Os dados foram coletados através de entrevistas em profundidade realizadas com atletas e não-atletas, onde não só os aspectos experimentais, como o consumo de produtos relativos a esporte, foram examinados. A análise dos discursos colhidos revelou que pelo menos quatro dos oito tipos de consumo propostos por Holbrook (1999) encontram eco nas narrativas observadas, podendo auxiliar na descrição das relações estabelecidas entre consumidor e esporte.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

João Felipe Rammelt Sauerbronn, EBAPE-FGV
Professor Auxiliar da EBAPE-FGV.
Eduardo André Teixeira Ayrosa, EBAPE-FGV
Professor e pesquisador da EBAPE-FGV.
Publicado
2015-02-21
Como Citar
Sauerbronn, J. F. R., & Ayrosa, E. A. T. (2015). Valores de Consumo: Explorando a Prática e o Consumo de Esportes. Revista Interdisciplinar De Marketing, 3(1), 5-21. https://doi.org/10.4025/rimar.v3i1.26751
Seção
Artigos