Construção Social de Mercados e Políticas Públicas de Desenvolvimento: Uma Aproximação Teórico-Empírica

  • Oswaldo Gonçalves UNICAMP
Palavras-chave: Sociologia, Mercados, Construção de Mercados, Políticas Públicas, Desenvolvimento

Resumo

O objetivo do artigo é compreender a construção social do mercado de caprinocultura no Semiárido nordestino. Foram analisados três casos nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará. Os resultados destacam a importância da rede de entusiastas da caprinocultura, formada por membros de ONG’s, Organizações Públicas e Universidades. Além disso, o papel do Estado foi fundamental na construção de uma infra-estrutura necessária e promovendo o incentivo à agricultura familiar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Oswaldo Gonçalves, UNICAMP
Professor Assistente Doutor FCA-UNICAMP (Área de Administração), Doutor em Administração Pública e Governo (EAESP-FGV), Mestre em Educação (FEUSP), Graduado em História (USP).
Publicado
2016-09-25
Como Citar
Gonçalves, O. (2016). Construção Social de Mercados e Políticas Públicas de Desenvolvimento: Uma Aproximação Teórico-Empírica. Revista Interdisciplinar De Marketing, 6(1), 58-72. https://doi.org/10.4025/rimar.v6i1.31580
Seção
Fórum