O Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física: Considerações sobre o programa e concepções do produto na perspectiva dos egressos dos polos do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.4025/rvc.v3i2.66277Palavras-chave:
Formação de Professores., Formação Continuada, Mestrado Profissional, Ensino de Física, Produto EducacionalResumo
O presente artigo traz considerações sobre o Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física no âmbito de um programa de formação continuada em exercício trazendo referenciais sobre os produtos educacionais elaborados nos cinco Polos paranaenses na voz de seus egressos. Trata-se de um estudo qualitativo que traz a análise documental descritiva e entrevista semiestruturada com a análise, interpretação dos dados e constituição dos resultados. Dentre os aspectos relevantes, este trabalho evidencia o MNPEF como uma proposta específica para professores de Física que pontua a sobre o programa e a importância do produto educacional como parte do processo formativo e o retorno do professor como pesquisador.
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