A SEQUÊNCIA DIDÍTICA BILíNGUE COMO INSTRUMENTO DE INCLUSíO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS: UM OLHAR SOBRE O DESCARTE IRREGULAR DE RESíDUOS PLÍSTICOS

Autores

  • Helton Roger da Silva Secretaria de Educação e Inovação de Goiana-PE, Escola Municipal Doutor Manoel Borba
  • Helotonio Carvalho Universidade Federal de Pernambuco
  • Helotonio Carvalho Universidade Federal de Pernambuco

DOI:

https://doi.org/10.4025/rvc.v4i1.67424

Palavras-chave:

Libras, Poluição por plásticos, Inclusão Social

Resumo

O consumo desenfreado de plásticos vem causando diversos problemas ambientais, devido principalmente ao seu descarte irregular, tornando imprescindí­vel a conscientização e sensibilização de toda população. Este trabalho busca debater e mostrar a importância desta temática com alunos surdos, desenvolvendo métodos de ensino e aprendizagem sobre os problemas associados ao lixo plástico, considerando que esses alunos se comunicam pela Lí­ngua Brasileira de Sinais (Libras). Assim, foi elaborada uma sequência didática bilí­ngue com olhar para a inclusão, importante para o desenvolvimento destes alunos e sua relação com o meio ambiente.

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Publicado

2023-03-07

Como Citar

Helton Roger da Silva, Helotonio Carvalho, & Helotonio Carvalho. (2023). A SEQUÊNCIA DIDÍTICA BILíNGUE COMO INSTRUMENTO DE INCLUSíO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO DAS CIÊNCIAS AMBIENTAIS: UM OLHAR SOBRE O DESCARTE IRREGULAR DE RESíDUOS PLÍSTICOS. Vitruvian Cogitationes, 4(1), 52–59. https://doi.org/10.4025/rvc.v4i1.67424

Edição

Seção

Artigos