Meio ambiente e práticas sustentáveis: reflexões a partir da Educação Fí­sica

Autores

DOI:

https://doi.org/10.4025/rvc.v4i2.69615

Palavras-chave:

Educação Fí­sica, Sustentabilidade, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável

Resumo

A sustentabilidade, no contexto brasileiro, ainda carece de atenção da população e das polí­ticas públicas para o desenvolvimento sustentável. A Educação Fí­sica exerce um papel importante nesse contexto. No campo da educação, contribui a partir de uma educação para a saúde, principalmente por meio do tema transversal meio ambiente. No campo da saúde, auxilia na promoção da saúde e da qualidade de vida por meio da oferta de um serviço de qualidade. Tendo em vista essas possí­veis relações, o objetivo deste estudo é apresentar algumas possí­veis reflexões sobre Educação Fí­sica e Sustentabilidade. Ao longo do manuscrito são apresentados alguns conceitos e suas possí­veis relações com o campo da saúde, além dos possí­veis impactos da prática da Atividade Fí­sica, da Educação Fí­sica e do Esporte sobre o desenvolvimento sustentável.

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Publicado

2023-09-14

Como Citar

Teixeira, T. S. ., Ferreira, C. E. A. ., Silva, J. L., Paixão, J. A. da ., & Felipe da Silva Triani. (2023). Meio ambiente e práticas sustentáveis: reflexões a partir da Educação Fí­sica. Vitruvian Cogitationes, 4(2), 83–91. https://doi.org/10.4025/rvc.v4i2.69615

Edição

Seção

Artigos