As circunstâncias da aprendizagem no Ensino Remoto Pandemia Covid 19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.4025/rvc.v4i3.70803

Palavras-chave:

Educação, Tecnologias digitais, Práticas Pedagógicas

Resumo

Este trabalho baseia-se nas observações feitas na imersão do Programa de Iniciação í  Docência, durante a Pandemia da covid-19. A pesquisa é do tipo qualitativa observacional, identifica conteúdos trabalhados em 2020, relativos í  memórias espontâneas dos alunos do Ensino Médio, de diferentes instituições, que versa com os descritos na Base Nacional Comum Curricular. Essa previsão facilitaria ao professor a dar continuidade ao previsto pelos documentos normativos da Secretaria da Educação do Estado do Paraná. Por causa do teor das respostas descritas pelos alunos, buscamos refletir sobre a educação, o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica, a estrutura escolar e a motivação na busca pelo ensino e aprendizagem. O estudo apontou que precisamos pensar em polí­ticas públicas, em formações de professores e no aperfeiçoamento do uso das tecnologias virtuais como instrumento educacional. A educação significativa não depende apenas do professor, mas também envolve a participação ativa de toda sociedade.

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Publicado

2023-12-21

Como Citar

Cunha, M. A. C., Ortiz, A. J. ., & Silva, F. N. (2023). As circunstâncias da aprendizagem no Ensino Remoto Pandemia Covid 19. Vitruvian Cogitationes, 4(extra), 39–51. https://doi.org/10.4025/rvc.v4i3.70803

Edição

Seção

Artigos