As circunstâncias da aprendizagem no Ensino Remoto Pandemia Covid 19
DOI:
https://doi.org/10.4025/rvc.v4i3.70803Palavras-chave:
Educação, Tecnologias digitais, Práticas PedagógicasResumo
Este trabalho baseia-se nas observações feitas na imersão do Programa de Iniciação í Docência, durante a Pandemia da covid-19. A pesquisa é do tipo qualitativa observacional, identifica conteúdos trabalhados em 2020, relativos í memórias espontâneas dos alunos do Ensino Médio, de diferentes instituições, que versa com os descritos na Base Nacional Comum Curricular. Essa previsão facilitaria ao professor a dar continuidade ao previsto pelos documentos normativos da Secretaria da Educação do Estado do Paraná. Por causa do teor das respostas descritas pelos alunos, buscamos refletir sobre a educação, o uso da tecnologia como ferramenta pedagógica, a estrutura escolar e a motivação na busca pelo ensino e aprendizagem. O estudo apontou que precisamos pensar em políticas públicas, em formações de professores e no aperfeiçoamento do uso das tecnologias virtuais como instrumento educacional. A educação significativa não depende apenas do professor, mas também envolve a participação ativa de toda sociedade.
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