Investigaciones y prácticas decoloniales e interculturales en las Educaciones en Ciencias y Matemáticas: insurgencias, esperanzas y voces académicas plurales

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DOI:

https://doi.org/10.4025/rvc.e024001

Resumen

Presentación del Dossier "Investigaciones y prácticas decoloniales e interculturales en las Educaciones en Ciencias y Matemáticas: insurgencias, esperanzas y voces académicas plurales".

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Biografía del autor/a

Fabiana Aparecida de Carvalho, Universidade Estadual de Maringá – UEM

Professora do Departamento de Biologia (DBI) da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Licenciada em Ciências Biológicas (UNESP), Mestra em Educação (UNICAMP), Doutora em Educação para a Ciência e a Matemática (UEM) e Pós-Doutorado em Educação para a Ciência e Tecnologia (UFSC). 

Yonier Alexander Orozco Marí­n, Universidade Federal do Norte do Tocantins – UFNT

Professor da Universidade Federal do Norte do Tocantins. Licenciado em Biologia pela Universidad Distrital Francisco José de Caldas, Bogotá, Colômbia. Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Universidade Federal do Acre. Doutor em Educação Cientí­fica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Suzani Cassiani, Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

Professora da Universidade Federal de Santa Catarina. Licenciada em Ciências Biológicas (PUCC) com Especialização, Mestrado, Doutorado em Educação (UNICAMP) e Estágio Sênior em Ciências Sociais na Universidade de Coimbra-Portugal. 

Citas

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Publicado

2024-10-24

Cómo citar

Carvalho, F. A. de, Marí­n, Y. A. O., & Cassiani, S. (2024). Investigaciones y prácticas decoloniales e interculturales en las Educaciones en Ciencias y Matemáticas: insurgencias, esperanzas y voces académicas plurales. Vitruvian Cogitationes, 5(2), e024001. https://doi.org/10.4025/rvc.e024001