Pintura interfluida como possibilidade de aproximações entre Arte e Ciência
DOI:
https://doi.org/10.4025/rvc.v2i1.63593Palavras-chave:
Pintura fluída, Arte-Ciência, InterdisciplinaridadeResumo
A presente pesquisa tem como temática a aproximação entre as áreas de Arte e Ciência, por meio das Artes Visuais, a partir do questionamento: é possível adaptar a técnica da Fluid Art para o ensino com foco interdisciplinar? Foram iniciados estudos teórico-práticos, embasados na a/r/tografia, para desenvolver uma técnica adaptada de pintura fluida. Desta forma, buscou-se atender ao objetivo principal deste trabalho: criar uma produção artística que pudesse desenvolver conhecimentos das áreas de Artes Visuais com possibilidades interdisciplinares. Toda discussão foi desenvolvida dentro do espaço acadêmico, na graduação e pós-graduação. Nos resultados obtidos aponta-se a a/r/tografia como uma possibilidade de criação para o professor/a–artista-pesquisador(a), o qual, por meio de sua produção visual, pode contribuir com o desenvolvimento de conhecimentos em diferentes áreas. Esse processo de criação foi realizado no decorrer dos estudos teórico-práticos aqui relatados, desenvolvendo, de forma inédita, a pintura interfluída.
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