<b>Geração de Isolinhas, com dados obtidos por levantamento GPS/L<sub>1</sub>L<sub>2</sub>, mediante a técnica de Redes Neurais Artificiais</b> - DOI: 10.4025/actascitechnol.v28i2.1195
DOI:
https://doi.org/10.4025/actascitechnol.v28i2.1195Palavras-chave:
Isolinhas, GPS, Redes Neurais ArtificiaisResumo
O objetivo deste trabalho é mostrar uma alternativa para o processo de interpolação empregado em Modelagem Digital do Terreno. Utilizando-se dados de levantamentos GPS coletados por meio de posicionamento relativo cinemático realizou-se um processo de interpolação por meio de Redes Neurais Artificiais (RNA). Os resultados foram comparados com os dados obtidos usando-se o algoritmo de interpolação Inverso do Quadrado de uma Distância (IQD) para avaliar o comportamento das grades geradas por meio de análises qualitativas (isolinhas e MDT) e quantitativas (resíduos). Conclui-se que o método testado é viável se comparado com o algoritmo IQD e, portanto, o uso de RNA apresenta-se adequado para a interpolação de dados GPS provenientes do processamento de fase das portadoras L1 e L2Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
DECLARAÇíO DE ORIGINALIDADE E DIREITOS AUTORAIS
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido í publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade.
Os direitos autorais pertencem exclusivamente aos autores. Os direitos de licenciamento utilizados pelo periódico é a licença Creative Commons Attribution 4.0 (CC BY 4.0): são permitidos o compartilhamento (cópia e distribuição do material em qualqer meio ou formato) e adaptação (remix, transformação e criação de material a partir do conteúdo assim licenciado para quaisquer fins, inclusive comerciais.
Recomenda-se a leitura desse link para maiores informações sobre o tema: fornecimento de créditos e referências de forma correta, entre outros detalhes cruciais para uso adequado do material licenciado.
